sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Couro ecológico

  
    Como uma nova alternativa para atender a moda sustentável surge a transformação da pele de peixe em couro ecológico.
   É uma forma de minimizar o impacto ambiental decorrente dos resíduos da piscicultura, e ainda, gerando benefícios sócio-econômicos. Antes essas peles acabavam sendo desperdiçadas por produtores que não tinham o conhecimento das técnicas para sua transformação e utilização nas indústrias de confecção. 
   A pele é considerada um subproduto da indústria de peixes e o curtimento dela pode gerar uma renda extra para o setor. Essa busca pelo aproveitamento integral dos peixes vem crescendo devido à necessidade de minimizar os custos de produção.
   O couro de peixe é um produto nobre e exótico com boa maleabilidade, resistência e beleza, de alta qualidade, suave e resistente. As peças produzidas com este couro são, hoje, objetos do desejo daqueles que fazem questão de sofisticação e qualidade e que prestigiam as práticas ecologicamente corretas.
   O blog "Couro de Peixe - Moda e Sustentabilidade" pretende esclarecer aos leitores sobre os couros de peixes, seu processo, características do couro, responsabilidade socioambiental e como vem sendo utilizado no mercado. 
   Espero que gostem. 
   Bjus!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário